Campanha Outubro Rosa

Notícias Slide
Campanha Outubro Rosa é apresentada a comunidade
A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Santa Casa estarão no mês de outubro realizando uma série de ações para prevenção e detecção do câncer de colo do útero e câncer de mama.
A Campanha, denominada tradicionalmente de Outubro Rosa, contará com mais de 500 mamografias e também com centenas de exames citopatológicos.
Segundo a Secretária Bruna Toneti, todas as mulheres interessadas podem procurar a unidade de saúde mais próxima e já deixar seus nomes e preencher a ficha de interesse de agendamento.
“Nós receberemos as fichas na secretaria e vamos organizar a agenda. Vão ocorrer mutirões durante todo o mês, com agendamentos inclusive às sextas e sábados, possibilitando ao máximo a coleta destes exames da melhor forma possível”, informou.
Além dos exames, a Secretaria de Saúde vai incentivar a realização de grupos de discussões nas unidades básicas a respeito da prevenção ao câncer e serão gravados e divulgados vídeos com médicos e pacientes que estarão relatando experiências do enfrentamento a doença.
Como recomenda o Ministério da Saúde, as mamografias serão realizadas em mulheres de 50 a 69 anos, que devem manter o diagnóstico atualizado a cada dois anos, e os exames citopatológicos serão feitos em mulheres a partir de 25 anos.
“Convidamos a população para que procure as unidades e participe dessa grande ação. Aproveitamos para agradecer a Santa Casa por mais essa parceria”, disse o Prefeito Juninho Gaspar, durante a apresentação oficial da Campanha nesta sexta-feira, 24 de setembro.