Agendamento vacina contra a COVID-19 e Xepa

Notícias Slide

➡ Secretaria de Saúde abre cadastro para sobras das vacinas contra a Covid-19 💉

A Secretaria Municipal de Saúde de Batatais abre cadastro online (dentro do sistema de agendamento) para a população se inscrever para receber as doses de sobras (conhecidas como xepa). Link de acesso: https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/controlecidadao/

O sistema foi disponibilizado nesta segunda-feira, 21 de junho, para os batataenses, com 18 anos ou mais, que podem se inscrever para receber doses remanescentes de vacinas contra a Covid-19.

Somente será validado o cadastro da xepa com a inclusão do número do Cartão Nacional de Saúde, inserido pelo município. A convocação será de acordo com a ordem do cadastramento. No caso de convocação, que será por ligação telefônica, o inscrito terá 15 minutos para comparecer ao local de vacinação. O não comparecimento acarretará na exclusão do cadastrado e o próximo da lista será convocado e assim sucessivamente até o final da doses sobrantes.

As xepas são as doses que sobram dos frascos e que não podem ser aproveitadas no dia seguinte por causa do prazo de validade. Como não podem ser desperdiçadas, serão aplicadas em pessoas cadastradas.